Matérias Cadastradas

Credenciamento de Instrutor

27/07/2018 às 23h15m07s

Notícia acessada 215 vezes

Nova sistemática para solicitação de credencial de instrutor


Sem nenhum aviso prévio a Polícia Federal mudou a sistemática para solicitação de credencial de instrutor de escola de formação de vigilante.

As escolas que tentaram solicitar ou renovar o credenciamento de instrutor a partir da semana passada, foram surpreendidas com uma mensagem informando que o interessado deveria utilizar certificado digital pessoa física.

Como isso, quem pretender solicitar ou renovar o referido documento, deverá adquirir um certificado digital em locais apropriados. Em pesquisa no mercado paraibano, encontramos preços a partir de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) em João Pessoa e R$ 173,00 (cento e setenta e três reais) em Campina Grande.

Após adquirir o certificado digital, token ou cartão com leitor, cujo vencimento variam de um a três anos, começa outra dor de cabeça, a instalação no computador, com todas as cadeias do ICP-Brasil. Após tudo isso, é só preparar a documentação e realizar a solicitação de forma online, no sistema GESP Empresas da Polícia Federal.

Nós damos a consultoria de como realizar todo o procedimento. Os interessados, devem entrar em contato através do e-mail: contato@portaldasegurancaprivada.com.br


    Fonte: Da Redação