Matérias Cadastradas

Notícias

08/05/2018 às 14h50m52s

Notícia acessada 51 vezes

O CRESCIMENTO DO MERCADO DE SEGURANÇA E AS PROJEÇÕES PARA O ANO DE 2018


É fato, o mercado de segurança no Brasil não para de crescer. Diante da vulnerabilidade em que nos encontramos, com índices de criminalidade aumentando ano após ano, a segurança pública, privada e patrimonial ganha bastante espaço, cobrindo uma carência nacional.

A falta de confiança sobre as políticas de segurança pública também impulsiona o mercado e assim a segurança se destaca como um dos ramos que mesmo em meio à crise econômica não parou de crescer! Para se ter uma ideia, já são mais de 700 mil trabalhadores formalizados como vigilantes, um total que supera o efetivo do exército brasileiro.

Somada a estas informações, Igor Tavares, presidente da ISC - Feira e Conferência Internacional de Segurança, garantiu - em informações apresentadas no site www.iscbrasil.com.br - que a previsão para este ano é otimista. Muitas empresas do segmento apresentarão ótimos resultados e a perspectiva é que o ramo cresça ao menos 10 % durante 2018, já que a demanda por esse tipo de serviço só deve crescer.

Agora, se você já faz parte deste mercado deve saber que, apesar de a projeção ser muito boa, ela vem acompanhada de muita competividade. São muitas empresas surgindo ao redor e por isso é necessário que as veteranas se planejem, inovem e adequem, oferecendo novos serviços e soluções.

É necessário estar atento e estudar outros braços da segurança, como a segurança Eletrônica que está diretamente ligada a Segurança tradicional e que agrega ao conjunto, adicionando câmeras e sistemas de monitoramento sensíveis e inteligentes.

Além do aumento do leque de serviços oferecidos, a especialização dos vigilantes também é um ponto de diferencial no mercado. Cada vez mais é necessário que eles sejam treinados não apenas para suas funções básicas, mas que complementem seus conhecimentos de acordo com as necessidades dos clientes. Como exemplo existe o curso de Segurança em Grandes Eventos que desde a Copa do Mundo tem sido bastante requisitado. Isso porque agora, se o evento tiver mais de 3 mil pessoas, a certificação se faz necessária. Vale a pena conferir as especializações que estão em alta!

Com tudo, se você possui uma empresa no ramo, pensa em abrir ou está necessitando contratar uma para fazer a segurança patrimonial da sua empresa, é bom ficar atento as mudanças e necessidades do mercado atual apresentadas neste artigo e fazer uma boa pesquisa de mercado, buscando mais referências em sua região.Não perca tempo!

Gostou das informações que trouxemos aqui? Podemos lhe ajudar de alguma forma?

​11 4744-6952 | 11 3996-7488 | 11 94008-0996

contato@atenastore.com.br | comercial@atenastore.com.br
​Atenas – Artigos para Segurança e Vigilância

Equipe Atenas


    Fonte: http://atenasartigosparaseguranca.com