Matérias Cadastradas

Notícias

07/05/2018 às 18h03m40s

Notícia acessada 151 vezes

Vereador denuncia irregularidades na contratação de segurança privada no São João


O vereador Bruno Faustino denunciou que há irregularidades na contratação de pessoas sem qualificação para exercer a segurança privada durante o Maior São João do Mundo.

O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para denunciar o fato e destacou que empresas clandestinas são contratadas desde o ano passado, através da empresa gestora do evento, a Aliança Comunicação.

– Quero alertar mais uma vez dessa irregularidade que consiste no Maior São João do Mundo todos os anos, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, que é em contratar empresas clandestinas e pessoas sem qualificação para executar serviços de segurança. A segurança precisa de pessoas qualificadas e empresas regularizadas. Sabemos que a lei 7.102 dá todo o aparato para isso, mas vemos que em todos esses anos a prefeitura sequer se dá ao luxo de conhecer as normas. Usam pessoas da periferia da cidade, através da empresa Aliança, e pagar valores irrisórios e fazer com que a população tenha um serviço de péssima qualidade – afirmou.

Bruno destacou que o Sindicato dos Vigilantes já o procurou e que esse serviço deve ter pessoas qualificadas, com formação da Polícia Federal.


    Fonte: http://paraibaonline.com.br