Matérias Cadastradas

Notícias

19/05/2014 às 11h50m06s

Notícia acessada 1287 vezes

PF encerra atividade de empresa de segurança privada que operava ilegalmente


Barra do Garças/MT – Equipe de Policiais Federais lotados na Delegacia em Barra do Garças/MT, ao investigarem denuncia anônima de que uma empresa de segurança privada estaria atuando clandestinamente, se dirigiram até o Município de Canarana/MT, onde comprovaram que a empresa denominada “PANTANAL SEGURANÇA”, firmou contrato para atuar na segurança do carnavafunk realizado no Parque de Exposições no último dia 16/02/2013.

No local foram apreendidos todos os equipamentos que estavam sendo utilizados pelos 10 (dez) seguranças da empresa, bem como lavrado o Auto de Encerramento de Atividade Clandestina de Segurança Privada.

O exercício da atividade de segurança privada depende de autorização da Polícia Federal, assim como os vigilantes empregados na atividade devem passar por treinamento específico e serem credenciados junto à PF. Todas as informações necessárias podem ser encontradas no site http://www.dpf.gov.br/servicos/seguranca-privada/legislacao-normas-e-orientacoes.

Orientamos ainda para aqueles que necessitam de contratar os serviços de segurança privada que procurem as empresas que estão devidamente regularizadas e aptas para funcionar, informação essa que também pode ser obtida na Policia Federal.


    Fonte: Site: cascavilha.com.br com Plantão News/MT