Matérias Cadastradas

Notícias

13/06/2015 às 13h26m28s

Notícia acessada 243 vezes

Segurança Clandestina na Paraíba


Por orientação da CGCSP - Coordenação Geral de Segurança Privada da Polícia Federal em Brasília, a Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa e as Delegacias da Polícia Federal em Campina Grande e Patos, estão investigando a segurança privada irregular no estado já há algum tempo.

Só quem pode prestar os serviços de segurança privada, são as empresas autorizadas pela Polícia Federal, em processo onde se verifica a idoneidade dos proprietários, dos vigilantes e a utilização de armamentos e equipamentos legalizados e dentro das especificações, além da exigência dos pagamentos das taxas e dos impostos, através de certidões negativas.

A Polícia Federal já tem mapeada vários empresas clandestinas e "vigilantes" irregulares, inclusive policiais de folga, caso de amplo conhecimento, porém igualmente irregular, pois o policial, quer esteja de folga ou reformado, não pode prestar esse tipo de segurança. A lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, no seu art. 17, diz que: "O exercício da profissão de vigilante requer prévio registro no Departamento de Polícia Federal, que se fará após a apresentação dos documentos comprobatórios das situações enumeradas no art. 16. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.184, de 2001)"..

Por tanto, quem estiver trabalhando irregularmente como vigilante e seus prepostos ou a pessoa ou empresa que contratar vigilância irregular, estão cometendo as mesmas irregularidades e estão ferindo a lei e demais normas e passíveis de estarem no relatório da PF. Podem assim serem intimados a prestarem esclarecimentos sobre essa irregularidade.

Moral da história. Contrate empresa regular e devidamente autorizada pela Polícia Federal e durma tranquilo. Consulte a Polícia Federal e saiba quais empresas estão aptas a lhe prestar os serviços de vigilância privada, armada ou não.


    Fonte: Da Redação

Outras Notícias




































Matérias

Armas, Munições, Petrechos de Recarga e Coletes Balásticos Como Repassar Munições 22 matéria(s) Carro Forte Certificado de Vistoria de Carro-Forte 22 matéria(s) CNV - Carteira Nacional de Vigilantes Mudanças na expedição da CNV 22 matéria(s) Credenciamento de Instrutor Requisitos para Credenciamento de Instrutor 22 matéria(s) Empresa Especializada Nova Empresa de Vigilantes em Campina Grande - Paraíba 22 matéria(s) Escola de Formação Escola de Formação de Vigilantes Black Fire 22 matéria(s) GESP Consultoria e Assessoria Gesp 22 matéria(s) Grandes Eventos São João de Campina Grande x Grande Eventos 22 matéria(s) Legislação e Justiça Dois projetos sobre segurança pública ganham regime de urgência 22 matéria(s) Notícias 1º Fórum paraibano em Segurança Corporativa 22 matéria(s) Plano de Segurança Plano de Segurança Bancária 22 matéria(s) Sindical Dia de Festa para os Vigilantes 22 matéria(s) Vigilante Cadastro biométrico dos vigilantes da PB 22 matéria(s)