Matérias Cadastradas

Sindical

08/06/2015 às 10h51m32s

Notícia acessada 516 vezes

Piso Nacional de 3 MIL Reais


Os vigilantes brasileiros estão em campanha nacional por um piso salarial de R$ 3.000,00 para a categoria. Nada mais justo, pois a profissão de vigilante é de alto risco de vida. A população vê um vigilante num banco, numa indústria ou no comércio em geral, e acho que é é tudo simples. Nada disso, a responsabilidade para o vigilante é grande, pois a sua presença transmite às pessoas, clientes ou funcionários do local onde ele presta os seus serviços, a garantia da sua segurança física e do seu patrimônio.

O Vigilante além de garantir a segurança para todos, também deve preservar a sua segurança pessoal. Pois nos dias de hoje a bandidagem não está respeitando ninguém.

Mas não esqueçam também das empresas de vigilância privada, AS LEGAIS, pois esta, deve ser autorizada pela Polícia Federal, e é quem dará respaldo aos vigilantes e a garantia ao contratante de que tudo no final, dará certo.

Contratante dos serviços de vigilância privada, exija da empresa que está lhe vendendo os serviços, a autorização da Polícia Federal publicada no Diário Oficial da União. Pois só assim você não estará cometendo um irregularidade. Se contratar empresa irregular estará indo de encontra a legislação e poderá responder inquérito na Polícia Federal e processo na Justiça Federal.

Voltando ao assunto do piso nacional de 3.000,00 (Três Mil Reais), acreditamos não ser o memento de sua implantação, pois a economia do Brasil está retraída, as empresas estão com dificuldade de manter as suas obrigações em dia, e se esse piso for implantado neste momento, os contratos serão rescindidos e as demissões ocorrerão.

Por tando, acredito ser mais prudente, os vigilantes continuarem mobilizados, discutindo e negociando, mas aguardar a recuperação da economia nacional. Só assim, haverá uma melhoria no piso salarial.


    Fonte: Da redação